Dr. João Pinheiro Franco lança livro na ALEMANHA sobre dor na coluna

Dr. João Pinheiro Franco lança livro na ALEMANHA sobre dor na coluna

Entre os dias 12 e 17 de outubro de 2015, ocorreu em Chicago o Congresso Norte-Americano de Coluna Vertebral 2015. Durante o congresso, o membro da Academia de Medicina de São Paulo, Acadêmico João Luiz Mendes Carneiro Pinheiro Franco fez o pré-lançamento de seu livro internacional sobre dor lombar: “Advanced Concepts in Lumbar Degenerative Disk Disease.

O livro, publicado pela respeitada editora alemã “SPRINGER, tem 835 páginas e reúne os maiores cientistas internacionais especializados em dor lombar e ciática. O tema  doença degenerativa do disco intervertebral lombar, que é a primeira causa de dor lombar, ocorre em cerca de 80% dos brasileiros durante suas vidas e é, segundo o IBGE, a 2a. maior causa de busca de um paciente ao médico em consultório.

DR. PINHEIRO FRANCO E SEUS LIVROS INTERNACIONAIS SOBRE O TRATAMENTO DA DOR NA COLUNA E CIÁTICO. MARQUE SUA CONSULTA E VENHA CONHECER ESTA REFERÊNCIA.

No livro, são abordados diversos aspectos da doença degenerativa discal, entre eles: a aquisição do bipedalismo, a história do conceito de ciática, epidemiologia, genética, imagem radiológica, tratamento conservador, quando operar e quando não operar, todas as técnicas e abordagens cirúrgicas, desde as mais “conservadoras” até as mais agressivas e suas indicações, rizotomias, dor facetária, disco artificial, transplante celular, cirurgia robótica e muito, muito mais.

A Parte final do livro, intitulada “Lessons from a Life” (Lições de uma Vida), traz vivências de uma vida de alguns dos mais experientes cirurgiões de coluna vertebral de nosso tempo.

O Acadêmico João Luiz Pinheiro-Franco teve 3 co-editores que são considerados verdadeiras lendas no tratamento cirúrgico da coluna vertebral e ciática: Dr. Alexander R. Vaccaro (Philadelphia-EUA), Dr. Edward Benzel (Cleveland Clinics) e Dr. Michael Mayer (Munique). Este último, Dr. Mayer, operou, segundo a mídia especializada, a coluna vertebral do ex-Presidente da URSS Mikhail Gorbachev. O livro teve a virtude de reunir renomados neurocirurgiões e cirurgiões ortopedistas, franceses, alemães , norte-americanos e outros colaboradores de 4 continentes que são referências em seus países.

Dr. João Luiz Mendes Carneiro Pinheiro Franco fez a seguinte dedicatória do livro:

“Este livro é dedicado ao neurocirurgião que inspirou minha carreira, meu pai Luiz Fernando Pinheiro-Franco, que costuma dizer: “Natura non facit saltus” (do latim: A Natureza – a Vida – não se faz de saltos).”

Fonte: Academia de Medicina de São Paulo

Compartilhe

Outras publicações

Outros Tratamentos

Minimamente Invasivo

Biacuplastia intradiscal

Tratamento que consiste em cauterizar as fibras nervosas causadoras de dor que estão dentro do disco vertebral.

Micro Cirurgia
Microcirurgia Zeiss

Microdiscectomia Zeiss

A microdiscectomia é, para o tratamento da hérnia de disco, o que se chama de padrão-ouro (gold standard em inglês). O que isto significa? Significa

Agende uma Tele Consulta

Consulta presencial ou on-line para um diagnóstico preliminar.