Dr. João Luiz tem mais 2 artigos científicos sobre COLUNA VERTEBRAL publicados em jornal

Dr. João Luiz tem mais 2 artigos científicos sobre COLUNA VERTEBRAL publicados em jornal

O neurocirurgião do Corpo Clínico do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Dr. João Luiz Pinheiro Franco, em parceria com o Professor Pierre Roussouly, da Cruz Vermelha Francesa (Croix Rouge Française), publicaram dois artigos no European Spine Journal sobre um moderno conceito FUNDAMENTAL no tratamento dos problemas de dores na coluna: a análise do equilíbrio lateral (sagital) da coluna.

Segundo Dr. Pinheiro Franco, esta técnica é de extrema importância, pois permite a análise do equilíbrio entre a pelve (bacia) e a coluna. A análise profunda deste equilíbrio é uma das chaves do sucesso da cirurgia.

Muitos casos de doença degenerativa da coluna lombar, operados com artrodese de coluna, não obtêm sucesso, não por falha na implantação dos sistemas de estabilização da coluna, mas sim pela não atenção às relações entre a pelve e a coluna, ao equilíbriolateral da coluna. Tratam-se de conceitos que o Prof. Roussouly estuda há 17 anos através de modernos softwares. Dr. João Luiz tem o software em sua clínica e realiza estes estudos em TODOS os seus casos.

Compartilhe

Outras publicações

Outros Tratamentos

Minimamente Invasivo

Biacuplastia intradiscal

Tratamento que consiste em cauterizar as fibras nervosas causadoras de dor que estão dentro do disco vertebral.

Micro Cirurgia
Microcirurgia Zeiss

Microdiscectomia Zeiss

A microdiscectomia é, para o tratamento da hérnia de disco, o que se chama de padrão-ouro (gold standard em inglês). O que isto significa? Significa

Agende uma Tele Consulta

Consulta presencial ou on-line para um diagnóstico preliminar.