Doença degenerativa da coluna

Você está no site de dois dos maiores neurocirurgiões do mundo que tratam a doença degenerativa da coluna.

Este site foi feito para que você conheça estes dois médicos, para que você compreenda seu enorme valor.

Em consulta conosco, você deverá se beneficiar de nosso vasto conhecimento, no sentido de :

• melhorar sua qualidade de vida hoje
  • entender o que fazer para que sua qualidade de vida não piore no futuro.

Marque sua consulta e agregue valor a sua qualidade de vida. Vamos pensar juntos no futuro de sua coluna.

Venha até a Clínica Pinheiro Franco resolver seu problema de coluna e aproveite para ver a belíssima obra de arte que é o mural de Paris desenhado pelo famoso artista Eduardo Kobra. Muitos pacientes tiram fotos com a presença logo ali atrás da Torre Eiffel, da catedral de Notre Dame, do rio Seine (“Sena”), do Arco do Triunfo e do Obelisco na Place de la Concorde.

Dr. Pinheiro Franco publica o maior livro internacional sobre doença degenerativa do disco lombar: a discopatia, que causa dor na coluna.

No livro, estão explicadas as causas da dor lombar, os processos químios, inflamatórios, mecânicos envolvidos na origem da dor lombar e ciática, além das múltiplas formas de tratamento existentes.

Quando uma pessoa lê os termos “doença degenerativa do disco” no laudo de seu exame Ressonância Magnética, a pessoa muitas vezes já fica assustada, talvez pensando que isso possa ter a ver com uma doença neurológica como a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) que vitimou há pouco tempo o grande cientista Stephen Hawking.

Na verdade, a doença degenerativa da coluna é algo totalmente diferente. É o processo natural de envelhecimento da coluna que pode ter, sim, graves consequências na sua qualidade de vida, dor crônica na coluna, dor na perna, dor no pescoço, tensões musculares, limitação de movimentos, etc.

Discopatia é a maior causa de dor na coluna

A doença do disco (discopatia) e suas consequências são a maior causa de dor na coluna. A lombalgia e a dor/ tensão no pescoço são muito comuns na população contemporânea e cerca de 80% da população vai ter dor na coluna lombar ao menos uma vez durante sua vida.

A dor na coluna é a 2a. maior causa de busca ao médico em consultório no Brasil, segundo o IBGE. Também é uma das principais causas de afastamento do trabalho e depressão (tristeza, pela dor) por causa de doença crônica.

O maior livro já escrito sobre o motivo de sua busca na internet: a degeneração do disco que causa dor na coluna.

Uma das maiores autoridades internacionais em degeneração dos disco é o Dr. Pinheiro Franco, Neurocirurgião brasileiro.

Dedicado ao estudo da doença degenerativa da coluna, Dr. Pinheiro Franco publicou recentemente, na Alemanha, em língua inglesa, o maior livro dedicado à degeneração discal.

O livro “Advanced Concepts in Lumbar Degenerative Disk Disease” hoje é a referência mundial para médicos e cirurgiões de toda a Terra. Aqui, neste site, você encontra um pouco de informação, mas nada substitui a consulta. É impossível definir tratamento apenas lendo. Leia para se informar mas marque sua consulta.

Outro dia, sem que um exame de ressonância de coluna ainda tivesse sido solicitado, uma jovem paciente de 40 anos de idade me perguntou o que eu achava de cirurgia de coluna. Expliquei a ela que era imposível dizer qualquer coisa naquele momento. A decisão sobre o que fazer depende de INÚMEROS FATORES e só vendo os exames após uma análise clínica com GRANDE EXPERTISE, eu poderia determinar as possibilidades de tratamento.

O melhor mesmo é vir em consulta e discutir com nossa equipe de cirurgiões e fisioterapeutas as causas de sua dor e as melhores opções de tratamento entre as múltiplas opções existentes.

Na doença degenerativa discal lombar, a decisão correta, pelo médico, do tratamento  a ser seguidoé fundamental no sucesso do tratamento e para o futuro de sua coluna, nervos e mobilidade de pernas e braços. Ou seja, sua qualidade de vida dependerá da adequada seleção e realização do tratamento.

Não tenha medo da distância geográfica! Venha em consulta ou agende sua vídeo-consulta. Recentemente, em maio de 2021, uma paciente veio de Maputo, Moçambique, para se consultar com Dr. Luiz Fernando Pinheiro Franco.

O que a discopatia pode causar?

O que a discopatia pode causar? (Várias doenças da coluna são resultantes direta/indiretamente da discopatia)

Todas estas doenças acima são eventos que correspondem a uma evolução degenerativa da discopatia. A discopatia apresenta-se como uma desidratação do disco intervertebral, que tem suas funções prejudicadas.

A dor nas costas, que tantas pessoas incomoda é resultado da discopatia, que é sinônimo de doença do disco intervertebral ou doença degenerativa do disco intervertebral.

A discopatia é o fenômeno envolvido na causa da dor lombar. Veja agora o laudo de sua Ressonância Magnética e veja se encontra estas palavras “discopatia” ou “degeneração discal” lá.

A discopatia, sendo resultado de um processo natural da coluna em envelhecimento,  não tem relação direta, 100%, com sintomas. Em outras palavras, ter discopatia não significa necessariamente que a pessoa terá dor lombar.

Existem pessoas com protrusão discal, discopatia e degeneração discal com dor e pessoas com estes mesmos achados sem dor. Há diversos mecanismos envolvidos na gênese da dor. Entre eles, certamente, há processos inflamatórios.

Maiores informações podem ser encontradas em consulta médica com os Drs. da Família Pinheiro Franco, o criador da Clínica, Dr. Luiz Fernando – um dos precursores em tratamentos pouco invasivos para a coluna, e Dr. João Luiz.

Dr. Luiz Fernando Pinheiro Franco é um dos precursores em tratamentos minimamente invasivos para dor na coluna no Brasil

Dr. Luiz Fernando é um dos precursores em tratamentos minimamente invasivos de coluna no Brasil e fez Tese a respeito do assunto. Nestes 30 anos desde 1990, ele vem melhorando a qualidade de vida de seus pacientes, aliviando suas dores e permitindo a eles ficar longe do sofrimento prévio. Não é à toa que Dr. Luiz Fernando é tão querido por seus pacientes.

Dr. Luiz Fernando e suas Teses. Ele é autoridade em procedimentos menos agressivos para tratamento de dores na coluna, ciático, hérnia de disco. Marque já sua consulta e ele procurará tratamento menos invasivo para sua dor na coluna e ciático.

No livro que Dr. João Luiz escreveu sobre o assunto lombalgia, livro intitulado  “Conceitos Avançados em Doença Degenerativa Discal Lombar”, os co-autores foram os famosos cirurgiões  Drs. Alexander Vaccaro (EUA- Philadelphia), Edward Benzel (EUA-Cleveland) e Heinz-Michael Mayer (Alemanha).

Dr. Pinheiro Franco, grande neurocirurgião no tratamento da dor na coluna pela doença degenerativa da coluna, com seus dois livros internacionais, publicados nos Estados Unidos e na Alemanha. Poucos médicos do Brasil têm este feito. O maior beneficiado é você, nosso paciente da Clínica Pinheiro Franco. Marque agora sua consulta, via página contato.

Clínica Pinheiro Franco: grande Valor de 47 anos melhorando sua qualidade de vida, evitando dor crônica, dando segurança para os nervos que movimentam seu braço e sua perna.

Venha até nossa Clínica Pinheiro Franco. Vamos analisar seu caso em especial. A multitude de informações disponível hoje no Google e em  outras fontes não especializadas confunde as pessoas, que não sabem, muitas vezes, qual caminho tomar.

Agende agora sua consulta com o time do médico que publicou o maior livro que trata do motivo de sua visita a estas linhas. Agende agora sua consulta com aquele médico precursor em procedimentos percutâneos (através da pele, sem corte) no Brasil. Na Clínica Pinheiro Franco, a segurança de seus nervos e a mobilidade dos seus braços e de suas pernas é a nossa prioridade absoluta.

Quem devo procurar quando tenho hérnia de disco?

O Diretor da Clínica Pinheiro Franco, o Dr. João Luiz Pinheiro Franco trabalha arduamente no controle de qualidade do que é publicado em ciência da Coluna Vertebral e Neurocirurgia.

MAS, como ele faz isto?      Ele é o único brasileiro membro do Corpo Editorial dos 5 respeitados jornais científicos internacionais: Jornal Norte-Americano de Coluna SPINE, jornal europeu de coluna European  Spine Journal, jornal norte americano Clinical Spine Surgery, jornal World Neurosurgery e o jornal da Sociedade Norte -Americana de Coluna NASSJournal.

Em outras palavras, os estrangeiros querem a palavra do Dr. Pinheiro Franco a respeito dos principais problemas de coluna e nervos.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Especialista-da-Coluna-vertebral-00308-1024x683.jpg
Dr. Pinheiro Franco entre os maiores nomes da cirurgia de nervos e coluna mundial.
Orgulho para o Brasil.

Dr. Pinheiro Franco  deve analisar o que é boa ciência e o que não é boa ciência. Esta enorme experiência contribui para que ele e sua equipe possam analisar os prós e contras de cada técnica e  propor o que há de melhor para o seu caso em particular.

Marque agora sua consulta pelo CONTATO ou pelo botão WhatsApp 11-99929-0255.