Agende consulta presencial ou por video chamada.

Meu torcicolo que não passa pode ser uma hérnia de disco?

Meu torcicolo que não passa pode ser uma hérnia de disco?

Tensão no pescoço e torcicolo podem ser hérnia de disco?

Você costuma ter uma tensão no pescoço persistente? Ou uma sensação de que o pescoço está um pouco duro, com limitação de movimento, incomodado, às vezes com dores? Pois, se os sintomas são persistentes, pode ser que você tenha uma hérnia de disco na coluna cervical. Entenda os perigos disto abaixo.

O que é uma hérnia de disco cervical?

A hérnia de disco cervical é a saída de material do núcleo do disco para fora dos limites do disco intervertebral. Este disco que sai (extrusão discal) pode tocar e causar compressão da medula espinhal e dos nervos da coluna cervical que vãos para os braços e mãos, causando dor.

Quais os sintomas de uma hérnia de disco cervical?

Os sintomas de uma hérnia de disco cervical podem ser muitos, variados, combinados, não existe uma regra absoluta. Entre eles:

  • dor no pescoço
  • tensão no pescoço
  • sensação de cansaço nos músculos do pescoço
  • sensação de pescoço duro, torcicolo
  • perda de movimento no pescoço
  • dor no pescoço que se irradia para trás, para baixo
  • dor que se irradia pelo antebraço, braço e mão
  • formigamentos pelo antebraço, braço e mão
  • perda de sensibilidade de regiões de antebraço, braço e mão
  • sensação de que carrega um peso atrás do pescoço
  • formigamento na ponta dos dedo
  • dor de cabeça
  • perda de concentração causada pela dor no pescoço
  • diminuição do ânimo para fazer as coisas do dia a dia pela dor no pescoço

Hérnia de disco que causa compressão da medula espinhal é perigoso?

compressão da medula espinhal pode exigir a necessidade de uma cirurgia. Permanecer com a medula espinhal comprimida pode ser um risco para sua capacidade de mexer seus braços e pernas. As pessoas têm medo de cirurgia da coluna e medula espinhal, mas devem refletir sobre os riscos de permanecer com algo comprimindo a medula espinhal. E devem lembrar que, muitas vezes, a hérnia de disco cervical ou a artrose (bico de papagaio, complexo disco-osteofitário) aumenta com o tempo, assim a compressão da medula espinhal pode aumentar e os riscos podem ser maiores.

Os riscos de se permanecer com a compressão da medula espinhal devem ser discutidos com o especialista em coluna e nervos. Os neurocirurgiões da Clínica Pinheiro Franco têm enorme experiência não só na análise do caso de compressão da medula espinhal por hérnia de disco, mas também na realização da cirurgia, caso ela seja necessária. Se seu caso for cirúrgico, entregue sua coluna cervical e medula espinhal a quem entende profundamente do assunto: os especialistas em neurocirurgia da Clínica Pinheiro Franco.

medula espinhal é estrutura neural muito delicada, composta de células neuronais e é muito sensível ao toque. Por ela descem informações de movimento aos braços e pernas e sobem informações de sensibilidade ao cérebro.

A cirurgia de tratamento da compressão da medula espinhal por hérnia de disco cervical é SEGURA. (Deve ser feita por grande especialista).

A cirurgia de tartamento da compressão da medula espinhal por hérnia de disco da coluna cervical é segura. Mas requer enorme habilidade e experiência pois a medula espinhal e nervos não toleram desaforo! Os riscos existem e, por isso, escolha bem quem vai tocar na sua coluna cervical e se aproximar da sua medula espinhal. A cirurgia de descompressão da medula espinhal não é simples, mas é segura em mãos habilidosas e competentes.

Nossa equipe de neurocirurgiões da Clínica Pinheiro Franco têm formação especializada internacional que permite, em primeiro lugar, avaliar se existe necessidade de cirurgia ou não e, em segundo lugar, desempenhar a descompressão da medula espinhal com o máximo de segurança para sua medula espinhal. Estude com cuidado a quem vai confiar a saúde de sua medula espinhal e nervos.

Uma vez a cirurgia indicada (devido aos sintomas ligados à compressão da medula espinhal),  nós sempre realizamos esta cirurgia utilizando a melhor tecnologia disponível, para preservar e proteger a sua medula espinhal e os seus  nervos que vão para os braços.

Nós, médicos da Clínica Pinheiro Franco,  fazemos absoluta questão de usar os microscópios alemães Carl Zeiss, que aumentam enormemente a visualização da medula espinhal, dos nervos e da hérnia discal. Além disso, vale ressaltar que sempre filmamos a cirurgia em DVD.

A cirurgia para hérnia discal cervical padrão-ouro (gold standard)  é a microdiscectomia. As etapas dessa cirurgia são: acesso à coluna cervical, microdiscectomia cervical, descompressão da medula espinhal e/ou nervos com microscópio alemão Carl Zeiss, artrodese de coluna cervical (ou artroplastia cervical/ disco artificial, dependendo de cada caso).

As conexões entre os neurônios: sinapses. Preserve a saúde de seus nervos de braços e pernas. Marque sua consulta na Clínica Pinheiro Franco.

Em resumo, meu torcicolo que não passa pode sim, ser uma hérnia de diso na coluna cervical. Quanto vale a segurança dos movimentos de seus braços e pernas. Marque agora sua consulta na Clínica Pinheiro Franco, especialista em Neurocirurgia que trata há mais de 40 anos, com dedicação e seriedade, os males da coluna, medula espinhal e nervos de milhares de brasileiros e brasileiras.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Outras publicações

biacuplastia
Minimamente Invasivo

Biacuplastia intradiscal

Tratamento que consiste em cauterizar as fibras nervosas causadoras de dor que estão dentro do disco vertebral.

Outros Tratamentos

Micro Cirurgia
Microcirurgia Zeiss

Microdiscectomia Zeiss

A microdiscectomia é, para o tratamento da hérnia de disco, o que se chama de padrão-ouro (gold standard em inglês). O que isto significa? Significa

Agende uma Tele Consulta

Consulta presencial ou on-line para um diagnóstico preliminar.

Desculpe, este conteúdo é protegido.

Seu problema TEM TRATAMENTO!

Não se preocupe, nós ligamos para você!

Covid-19

Caros Pacientes da Clínica Pinheiro Franco,

Diante do cenário global frente ao coronavírus, faremos também, TELE ATENDIMENTO MÉDICO visando continuar nossas atividades e manter o atendimento a todos os nossos pacientes.

Quem tiver interesse, a partir de agora, como não sabemos a duração da epidemia, deve enviar WhatsApp para os telefones:

Para agendar sua consulta on-line com horário marcado. 

Orientaremos como será feita a consulta através de um WhatsApp de resposta. 

Atenciosamente, 
EQUIPE DA CLÍNICA PINHEIRO FRANCO