Agende consulta presencial ou por video chamada.

Protrusão Discal causa dor na coluna?

Protrusão Discal causa dor na coluna?

protrusão discal intervertebral é o abaulamento do disco intervertebral , lombar, torácico ou cervical.

O disco pode se abaular ou protruir. Em inglês, a palavra “protrusion” quer dizer projeção, pois o disco se projeta. “Bulging” quer dizer abaulamento.

protrusão discal é uma das consequências possíveis daquilo que chamamos de doença degenerativa discal ou discopatia (doença do disco).

A degeneração discal ( e suas doenças da coluna associadas como hérnia de disco, protrusão) é o assunto no qual os quais os médicos e fisioterapeutas da Clínica Pinheiro Franco mais se especializaram. O primeiro e mais completo livro sobre degeneração discal já publicado no Brasil é de autoria do Dr. Pinheiro Franco. O assunto é complexo e a resposta para suas questões baseia-se em uma análise minuciosa de diversas variáveis para se poder prescrever o adequado tratamento entre tantas possibilidades existentes.

Este é o primeiro livro em português sobre a degeneração discal lombar, eventos associados como protrusão e hérnia discal. Depois, Dr. Pinheiro Franco publicou livro maior ainda sobre o assunto, na Alemanha.

Dr. Pinheiro Franco e grandes experts internacionais, lançaram recentemente  o maior livro já publicado sobre esse assunto e os modernos tratamentos. O livro em inglês “Advanced Concepts in Lumbar Degenerative Disk Disease” foi feito junto com a famosa editora médica da Alemanha SPRINGER. As grandes novidades e descobertas para o tratamento da protrusão do disco intervertebral estão neste livro do Dr. Pinheiro Franco. Leia AGORA no laudo de sua ressonância magnética de coluna se existe a palavra protrusão ou abaulamento discal. Se existir, você pode compreender que está no site de um dos maiores especialistas do assunto, autor de livros em Europa e Estados Unidos da América a respeito de sua dor. Marque agora sua consulta.

protrusão discal é resultado de um processo natural da coluna em envelhecimento e não tem relação direta com sintomas. Em outras palavras, ter protrusão discal não significa necessariamente que a pessoa tenha dor lombar.

Existem pessoas com protrusão discal, discopatia e degeneração discal com dor e há pessoas com estes mesmos achados sem dor. Há diversos mecanismos envolvidos na gênese da dor, entre eles, certamente, processos inflamatórios.

Uma protrusão discal pode ser mais lateral, comprimindo um nervo, causando radiculopatia, ou pode ser mais central, uma protrusão discal de base larga, causando uma estenose de canal vertebral.

Quando causa sintomas de lombalgia ou dor no ciático, a protrusão discal pode ser tratada de várias maneiras, desde medicações, técnicas de fisioterapiainfiltração de coluna, até , em casos selecionados, cirurgia de coluna. A técnica “padrão-ouro” utilizada, reconhecida cientificamente, quando há a necessidade de se tratar uma protrusão discal sintomática grave, é a microdiscectomia, ou seja, a utilização do microscópio cirúrgico para tratamento do disco doente. Existem outros diversos tratamentos, cada qual com vantagens e desvantagens. Procure a melhora informação disponível em ciência e venha saber nossa opinião sobre seu caso.

O que fazer quando a dor na coluna não passa? Quem devo procurar quando a dor nas costas não passa?

Diante do enorme número de técnicas, o paciente, ao ter um problema, como uma hérnia de disco, fica totalmente confuso com a enorme possibilidade de tratamentos que ele ouve e que ele encontra, também lendo no Google. O objetivo dos médicos da Clínica Pinheiro Franco é dar a você a chance da escolha do melhor tratamento para o seu caso em particular.  Para tanto, o Diretor da Clínica Pinheiro Franco, o Dr. João Luiz Pinheiro Franco trabalha arduamente no controle de qualidade do que é publicado em ciência da Coluna Vertebral e Neurocirurgia.

MAS, como ele faz isto?      Ele é o único brasileiro membro do Corpo Editorial dos 4 respeitados jornais científicos internacionais: Jornal Norte- Americano de Coluna SPINE, jornal europeu de coluna European  Spine Journal, jornal norte americano Clinical Spine Surgery e o jornal oficial da Federação Mundial de Sociedades de Neurocirurgia: jornal World Neurosurgery.

Dr. Pinheiro Franco  deve analisar o que é boa ciência e o que não é boa ciência. Esta enorme experiência contribui para que ele e sua equipe possam analisar os prós e contras de cada técnica e  propor o que há de melhor para o seu caso em particular.

Em resumo, venha nos conhecer, mostre seu caso, traga seus exames e procuraremos o melhor tratamento para você.

Clínica Pinheiro Franco, 45 anos de confiança.

Uma história de pai e de filho.

Uma história de luta pelo nosso maior bem.

Uma história pela sua Qualidade de Vida.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Outras publicações

biacuplastia
Minimamente Invasivo

Biacuplastia intradiscal

Tratamento que consiste em cauterizar as fibras nervosas causadoras de dor que estão dentro do disco vertebral.

Outros Tratamentos

Micro Cirurgia
Microcirurgia Zeiss

Microdiscectomia Zeiss

A microdiscectomia é, para o tratamento da hérnia de disco, o que se chama de padrão-ouro (gold standard em inglês). O que isto significa? Significa

Agende uma Tele Consulta

Consulta presencial ou on-line para um diagnóstico preliminar.

Desculpe, este conteúdo é protegido.

Seu problema TEM TRATAMENTO!

Não se preocupe, nós ligamos para você!

Covid-19

Caros Pacientes da Clínica Pinheiro Franco,

Diante do cenário global frente ao coronavírus, faremos também, TELE ATENDIMENTO MÉDICO visando continuar nossas atividades e manter o atendimento a todos os nossos pacientes.

Quem tiver interesse, a partir de agora, como não sabemos a duração da epidemia, deve enviar WhatsApp para os telefones:

Para agendar sua consulta on-line com horário marcado. 

Orientaremos como será feita a consulta através de um WhatsApp de resposta. 

Atenciosamente, 
EQUIPE DA CLÍNICA PINHEIRO FRANCO