1o. Livro em Língua Portuguesa sobre Degeneração do disco e dor lombar.

Dr. João Luiz Pinheiro Franco escreveu o livro sobre dor lombar, junto com Dr. Michael Mayer (Alemanha) , Dr. Alexander Vaccaro (EUA) e Dr. Edward Benzel (EUA). Dr. João e estes autores internacionais publicaram o livro ” Conceitos Avançados em Doença Degenerativa Discal Lombar ” com 87 colaboradores internacionais.

doença degenerativa do disco intervertebral lombar é assunto de extrema importância para todos na nossa sociedade moderna. De acordo com dados do suplemento de Saúde, da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) referente ao ano de 2008, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em convênio com o Ministério da Saúde, as doenças crônicas mais informadas – identificadas por médico ou profissional de saúde – foram hipertensão (14%) e “doença de coluna ou costas” (13,5%) (jornal “O Estado de S. Paulo”, 31/03/2010). Por conseguinte, pode-se daí imaginar a sua enorme repercussão física, psíquica, econômica e social na população contemporânea.

O Brasil é um dos países que, apoiado pela história de seus pioneiros, vem progredindo mais e mais em forma de representatividade no cenário internacional do tratamento de distúrbios relacionados à coluna vertebral. Diante disto, o ímpeto para a concepção deste livro foi a necessidade de uma fonte de dados e informações publicada originalmente em Língua Portuguesa, que fosse dedicada aos profissionais de saúde e aos provedores de saúde. Nascia então “Conceitos Avançados em Doença Degenerativa Discal Lombar“.