A degeneração do disco intervertebral tem cura?

A resposta para esta questão é não! A degeneração do disco intervertebral não tem cura! Assim como envelhecer não tem cura, pois o envelhecer não é doença, a degeneração discal é um processo natural do passar dos anos! Vale ressaltar e é honesto dizer que, embora a palavra “degeneração” ou “doença degenerativa discal” pareça algo terrível, ela simplesmente quer dizer que o nosso amortecedor da coluna está envelhecendo. Ou seja, todo ser humano terá a doença degenerativa do disco, ao avançar pela idade adulta, principalmente se viver longos anos. E isto não quer dizer, necessariamente, que esta pessoa esteja condenada a ter uma vida de sofrimento. Não, de jeito nenhum! Assim como a pele envelhece, o disco envelhece, nossos olhos envelhecem, e assim por diante. Agora, precisamos entender se a sua doença degenerativa do disco lhe causa sintomas ou não e se isto necessita de algum tratamento ou não. A resposta para estas questões é um trabalho para os médicos da Clínica Pinheiro Franco. Venha até nós. Agende sua consulta agora (estamos atendendo on-line com hora marcada).