Cirurgia de coluna em idosos. Quando o idoso deve operar a coluna?

Cirurgia de coluna em idosos. Quando o idoso deve operar a coluna?

A dor na coluna do idoso é um sério problema. Agora, quando a cirurgia de coluna deve ser feita, indicada? Com o aumento da esperança de vida do ser humano, mais e mais idosos vão sofrer deste mal e vão precisar de tratamento de sua lombalgia ou dor no pescoço. Agora, quando o idoso deve fazer a cirurgia na coluna? A resposta não é fácil, mas existe um caminho do pensamento para a melhor tomada de decisão do idoso e de sua família.

A doença degenerativa da coluna e o idoso com dor nas costas. Entenda.

Depois dos 30 anos de idade, em geral, a coluna humana, mais precisamente os nossos discos intervertebrais degeneram, envelhecem, desidratando-se. Este é um processo natural do corpo humano em envelhecimento. Múltiplas são as causas, além da idade, que podem influenciar alguém a ter mais degeneração dos seus discos intervertebrais.

O passar dos anos, o peso do corpo, a qualidade de seus músculos, os hábitos de vida em relação à postura, a genética, o tipo de lordose lombar, todos estes são apenas algumas das variáveis que influenciam na evolução da doença do disco, a discopatia.

Assim, o aumento da esperança de vida trouxe, para todos nós, a certeza de que precisamos nos informar sobre a doença degenerativa da coluna, pois ninguém quer sofrer mais para frente na vida.

Quais são as doenças da coluna do idoso?

A principal doença da coluna do idoso é a doença degenerativa da coluna. Os nossos amortecedores desidratam-se e muitas coisas podem acontecer em decorrência desta desidratação discal degenerativa. Veja a lista abaixo:

O idoso sofre e a família sofre junto! A dor na coluna lombar ou cervical do idoso tem que ser tratada.

Quando se deve operar a coluna do idoso?

Fundamentalmente, a decisão sobre quando se deve operar a coluna e o nervo do paciente idoso deve levar em conta dois aspectos principais:

  • 1 – quanto a dor na coluna, no braço, na perna, no pescoço e os sintomas associadas estão prejudicando a qualidade de vida do idoso?
  • 2 – quanto a eventual perda de mobilidade, fraqueza de membro, seja braços ou pernas deterioram o dia a dia da pessoa idosa, impedindo-a de ter sua vida digna, impedindo-a de ter sua autonomia.

Assim, conclui-se que o idoso e sua família devem refletir bastante sobre este parágrafo acima e, na sequência, outros vários aspectos têm que ser colocados na balança, e conversar com seu médico para a melhor tomada de decisão quanto a se fazer ou não a cirurgia de coluna e nervo em idosos.

Os Neurocirurgiões da Clínica Pinheiro Franco têm enorme expertise e bom senso no sentido de se analisar todas as múltiplas variáveis envolvidas e poder, de forma séria e honesta, buscar a melhora da qualidade de vida do paciente idoso.

Quando operar a coluna do paciente idoso? A resposta deve ser estudada com atenção. Na foto, Dr. Pinheiro Franco, dentro da Reunião da Academia de Ciências do Vaticano, e o Vencedor do Prêmio Nobel de Medicina. Dr. Werner Arber.

Assim, venha nos procurar, traga seu Pai, sua Mãe, e tenha certeza de que está em mãos de especialistas em Neurocirurgia, com formação internacional em cirurgia de coluna e nervos, que tratam os nervos de sua coluna com toda a atenção que eles merecem. Temos tratado muitos pacientes por plano para idosos com indicação de cirurgia de coluna. Consulte nossa equipe e verão que isto é possível. Todo paciente que necessita de algum procedimento, menor, uma infiltração, ou maior, uma cirurgia, que quis fazer conosco, conseguiu. Entre em contato e a equipe os orientará. Seus nervos de braços e pernas merecem o melhor cuidado.

Compartilhe

Outras publicações

Outros Tratamentos

Minimamente Invasivo

Biacuplastia intradiscal

Tratamento que consiste em cauterizar as fibras nervosas causadoras de dor que estão dentro do disco vertebral.

Micro Cirurgia
Microcirurgia Zeiss

Microdiscectomia Zeiss

A microdiscectomia é, para o tratamento da hérnia de disco, o que se chama de padrão-ouro (gold standard em inglês). O que isto significa? Significa

Agende uma Tele Consulta

Consulta presencial ou on-line para um diagnóstico preliminar.