Agende consulta presencial ou por video chamada.

Discopatia degenerativa é grave?

Discopatia degenerativa é grave?

Perguntar se a discopatia degenerativa é grave seria mais ou menos perguntar se o envelhecimento é grave? Qual é a sua resposta para esta segunda pergunta? A grande verdade é que os discos intervertebrais vão envelhecer, vão se desidratar. A discopatia degenerativa faz parte do envelhecimento.

Tem pessoas de 70 anos hoje que estão muito bem, ativas, muitas mesmo trabalhando, outras viajando, outras literalmente “Curtindo a Vida Adoidado” (Lembram do filme dos anos 80?). Já, tem pessoas que têm bastante dor na coluna, e tem 40 anos de idade! Mas, e aí? Se com 40 anos eu já tenho dor nas costas, como é que eu estarei com 70 anos com essa tal de discopatia degenerativa???

Pois então, a resposta para a questão se discopatia degenerativa é grave depende de tantos fatores, mas de tantos fatores, que a avaliação é muito mais profunda do que se pode imaginar!!! O maior livro já escrito sobre a discopatia degenerativa no mundo foi publicado por um brasileiro! Sim, um brasileiro: Dr. Pinheiro Franco, da Clínica Pinheiro Franco!

O médico brasileiro que fez uma carreira belíssima e que publicou na Alemanha o maior tratado sobre a discopatia degenerativa jamais escrito. Este médico está a seu alcance. Então não perca seu tempo e marque agora sua consulta clicando aqui!

Desta forma, fazendo da forma correta, em consulta médica com os especialistas da Clínica Pinheiro Franco, Drs. Pinheiro Franco, poderemos avaliar, de fato, o quão grave é ou não é o seu problema.

Na mão direita do Dr. Pinheiro Franco, o livro de 834 páginas publicado na Alemanha sobre a discopatia degenerativa. Em sua mão esquerda, o livro publicado nos Estados Unidos da América sobre os tipos de lordose e sua influência no futuro do envelhecimento de cada coluna humana. Poucos médicos do Brasil têm livros publicado na Europa e EUA. A Clínica Pinheiro Franco tem orgulho de ser fonte de conhecimento e referência internacional no tratamento dos males da coluna e nervos. Marque sua consulta e dê uma solução a seu problema.

Quais doenças da coluna podem ser graves?

Algumas doenças da coluna associadas à discopatia degenerativa podem ser graves, a depender de inúmeros fatores que poderão ser esclarecidos em consulta com os Drs. da família Pinheiro Franco. Abaixo, citaremos algumas que podem ser graves, causar graves sintomas, grave dor, perda de movimento, paralisia, tetraplegia, se não forem tratadas de forma correta (Importante lembra que a gravidade da doença depende de inúmeros fatores e o fato de estar na lista abaixo não quer dizer que sua situação seja grave):

  • grave compressão da medula espinhal
  • grave estenose do canal vertebral
  • edema de medula espinhal/ mielomalácia
  • compressão grave de nervo ciático
  • compressão grave do saco dural
  • artrose interapofisária grave que cause estenose do canal vertebral
  • hipertrofia do ligamento amarelo que cause grave compressão do forame neural
  • espondilolistese grau 1, 2, 3 ou 4, a depender de inúmeros fatores
  • fratura do istmo com lise da pars articularis
  • anterolistese
  • hérnia de disco com grave compressão do nervo
  • retrolistese com estenose de forame neural
  • Modic 1 com grave inflamação associada a instabilidade
  • espondilolise
  • Síndrome da cauda equina
  • Complexo disco-osteofitário, osteofito (bico de papagaio)– atenção aqui. Com frequência associado a compressões da medula espinhal
Dr. Pinheiro Franco, autor de tese importante sobre tratamento de sintomas associados à discopatia, à doença degenerativa da coluna. Marque agora sua consulta clicando aqui e não perca mais tempo.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Outras publicações

biacuplastia
Minimamente Invasivo

Biacuplastia intradiscal

Tratamento que consiste em cauterizar as fibras nervosas causadoras de dor que estão dentro do disco vertebral.

Outros Tratamentos

Micro Cirurgia
Microcirurgia Zeiss

Microdiscectomia Zeiss

A microdiscectomia é, para o tratamento da hérnia de disco, o que se chama de padrão-ouro (gold standard em inglês). O que isto significa? Significa

Agende uma Tele Consulta

Consulta presencial ou on-line para um diagnóstico preliminar.

Desculpe, este conteúdo é protegido.

Seu problema TEM TRATAMENTO!

Não se preocupe, nós ligamos para você!

Covid-19

Caros Pacientes da Clínica Pinheiro Franco,

Diante do cenário global frente ao coronavírus, faremos também, TELE ATENDIMENTO MÉDICO visando continuar nossas atividades e manter o atendimento a todos os nossos pacientes.

Quem tiver interesse, a partir de agora, como não sabemos a duração da epidemia, deve enviar WhatsApp para os telefones:

Para agendar sua consulta on-line com horário marcado. 

Orientaremos como será feita a consulta através de um WhatsApp de resposta. 

Atenciosamente, 
EQUIPE DA CLÍNICA PINHEIRO FRANCO