Agende consulta presencial ou por video chamada.

Dor nas costas pode ser grave?

Dor nas costas pode ser grave?

Dor nas costas pode ser grave.

A afirmação de que dor nas costas pode ser grave pode, a princípio, surpreender alguém, haja vista que o sintoma “dor nas costas” é muito comum. Todo mundo conhece alguém que já tenha tido dor na coluna. Agora, ninguém costuma se assustar com a lombalgia. Isto ocorre pelo fato de que 80% das pessoas vai ter dor nas costas durante sua vida. Existem razões para realmente nos preocuparmos? A resposta é sim! Existem indicadores de que dor na coluna pode ser algo grave.

Existem indicadores de que dor na coluna pode ser algo grave.

A maioria das dores na coluna é benigna, ou seja, deve passar rapidamente, sem necessidades de maiores cuidados. Mas,  existem alguns indicadores abaixo, principalmente associados à dor na coluna,  que podem apontar para que uma atenção maior seja  dada a este sintoma “dor nas costas”. Preste atenção nestes indicadores abaixo. De qualquer modo, um sintoma que persiste deve ser avaliado com atenção. Um sintoma que persiste por mais de 3 meses, tornando-se crônico, deve ser avaliado com MUITA atenção.

Tenho medo da cirurgia de coluna. O que faço?

Dor nas costas pode, às vezes, representar algo grave. O sintoma dor lombar é muito frequente. A causa pode ser esclarecida.

É normal termos medo de recebermos a notícia de um diagnóstico ruim, algo que necessite de uma cirurgia de coluna e nervos. E isto é muito normal! Quem não teria ? Agora, é importante lembrar que ficar sem diagnóstico correto pode fazer com que um problema se agrave, e a situação se complique.

A presença dos sintomas acima listados, isolados ou combinados e, principalmente quando associados a dor nas costas, merece uma investigação com o especialista da coluna e nervos. Pode haver compressão grave de nervos. E os nervos podem ser lesados. E a demora no diagnóstico pode causar perdas definitivas.

As pessoas têm medo de cirurgia, mas devem também ter grande atenção com sua saúde, pois a falta do diagnóstico correto também pode causar problemas sérios. Sua qualidade de vida futura pode depender disto. Não menospreze o que seu corpo está tentando falar!!! Uma dor na coluna pode ser algo grave, mas só uma avaliação de especialistas sérios poderá esclarecer o que, de fato, está acontecendo.

Em resumo, devemos ter medo, sim, de ficarmos com sintomas persistentes sem diagnóstico!! A Clínica Pinheiro Franco, com neurocirurgiões especialistas nos males da coluna e nervos, tem mais de 45 anos de experiência nos diagnósticos e tratamentos destes problemas.

A dor nas costas, principalmente com os sintomas acima, tem que ser esclarecida.

A dor nas costas causada pela doença degenerativa da coluna

A principal causa da dor nas costas é a doença degenerativa da coluna. Assim, venha nos consultar, venha descobrir o que está acontecendo, venha afastar algum diagnóstico mais grave.  Dr. Pinheiro Franco publicou o maior livro internacionalmente já escrito sobre a degeneração do disco intervertebral (principal causa da lombalgia) .

O livro intitulado “Advanced Concepts in Lumbar Degenerative Disk Disease” tem cerca de 834 páginas, foi publicado na famosa editora alemã Springer e é grande fonte de conhecimento no assunto para médicos do mundo inteiro. Agora, os Drs. da família Pinheiro Franco estão a seu alcance aqui no nosso Brasil.

Assim, não perca seu tempo, marque agora sua consulta com os especialistas da Clínica Pinheiro Franco e vamos esclarecer juntos o real diagnóstico e buscar o melhor tratamento.

Livro Doença Degenerativa Discal Lombar
Capa do Livro Doença Degenerativa Discal Lombar, o maior livro já publicado em Língua Portuguesa sobre o motivo de sua visita em nosso site.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Outras publicações

biacuplastia
Minimamente Invasivo

Biacuplastia intradiscal

Tratamento que consiste em cauterizar as fibras nervosas causadoras de dor que estão dentro do disco vertebral.

Outros Tratamentos

Micro Cirurgia
Microcirurgia Zeiss

Microdiscectomia Zeiss

A microdiscectomia é, para o tratamento da hérnia de disco, o que se chama de padrão-ouro (gold standard em inglês). O que isto significa? Significa

Agende uma Tele Consulta

Consulta presencial ou on-line para um diagnóstico preliminar.

Desculpe, este conteúdo é protegido.

Seu problema TEM TRATAMENTO!

Não se preocupe, nós ligamos para você!

Covid-19

Caros Pacientes da Clínica Pinheiro Franco,

Diante do cenário global frente ao coronavírus, faremos também, TELE ATENDIMENTO MÉDICO visando continuar nossas atividades e manter o atendimento a todos os nossos pacientes.

Quem tiver interesse, a partir de agora, como não sabemos a duração da epidemia, deve enviar WhatsApp para os telefones:

Para agendar sua consulta on-line com horário marcado. 

Orientaremos como será feita a consulta através de um WhatsApp de resposta. 

Atenciosamente, 
EQUIPE DA CLÍNICA PINHEIRO FRANCO