Hérnia de disco tem cura?

A resposta para esta questão é sim! Hérnia de disco pode ter cura!

Mas é importante e honesto dizer que, muitas vezes, a hérnia de disco tem cura sem a necessidade de tratamentos ou cirurgia e, outras vezes, é necessária a cirurgia.

Vale lembrar que, quando se trata uma doença, o médico deve ter em mente a história natural da doença. O que é história natural da doença? É o que vai acontecer com a doença se não fizermos nada. Por exemplo: hérnia de disco, o que acontecerá com a hérnia de disco se não fizermos nada para tratá-la?

A resposta compreende 3 possibilidades:

• este fragmento do disco (a hérnia) pode permanecer onde está, comprimindo o nervo, por muitos meses,
  • ou, mais material herniário pode extravasar, pode sair de dentro do disco e comprimir mais ainda o nervo,
  • ou, pode haver, também, uma “desintegração” da hérnia, ou seja, a cura, pura e simples, sem ter que fazer qualquer tipo de cirurgia.

Agora, a outra questão é : e o que vai acontecer então? E a resposta é: ninguém sabe! Uma das alternativas de tratamento para tentar evitar qualquer cirurgia com corte é a infiltração de coluna. Dr. Pinheiro Franco foi um dos precursores do Brasil a fazer infiltrações de coluna, tendo gigante experiência há 30 anos.

O lema da Clínica Pinheiro Franco é a preservação da segurança dos nervos de braços e pernas de nossos pacientes.

45 anos melhorando a qualidade de vida de nossos pacientes.

Não perca mais seu tempo. Venha se consultar conosco. Marque já sua consulta. Vale a pena.