Agende consulta presencial ou por video chamada.

Hérnia de disco tem cura?

A resposta para esta questão é sim! Hérnia de disco pode ter cura!

Mas é importante e honesto dizer que, muitas vezes, a hérnia de disco tem cura sem a necessidade de tratamentos ou cirurgia e, outras vezes, é necessária a cirurgia.

Vale lembrar que, quando se trata uma doença, o médico deve ter em mente a história natural da doença. O que é história natural da doença? É o que vai acontecer com a doença se não fizermos nada. Por exemplo: hérnia de disco, o que acontecerá com a hérnia de disco se não fizermos nada para tratá-la?

A resposta compreende 3 possibilidades:

• este fragmento do disco (a hérnia) pode permanecer onde está, comprimindo o nervo, por muitos meses,
  • ou, mais material herniário pode extravasar, pode sair de dentro do disco e comprimir mais ainda o nervo,
  • ou, pode haver, também, uma “desintegração” da hérnia, ou seja, a cura, pura e simples, sem ter que fazer qualquer tipo de cirurgia.

Agora, a outra questão é : e o que vai acontecer então? E a resposta é: ninguém sabe! Uma das alternativas de tratamento para tentar evitar qualquer cirurgia com corte é a infiltração de coluna. Dr. Pinheiro Franco foi um dos precursores do Brasil a fazer infiltrações de coluna, tendo gigante experiência há 30 anos.

O lema da Clínica Pinheiro Franco é a preservação da segurança dos nervos de braços e pernas de nossos pacientes.

45 anos melhorando a qualidade de vida de nossos pacientes.

Não perca mais seu tempo. Venha se consultar conosco. Marque já sua consulta. Vale a pena.

biacuplastia

Desculpe, este conteúdo é protegido.

Seu problema TEM TRATAMENTO!

Não se preocupe, nós ligamos para você!

Caros Pacientes da Clínica Pinheiro Franco,

Diante do cenário global frente ao coronavírus, faremos também, TELE ATENDIMENTO MÉDICO visando continuar nossas atividades e manter o atendimento a todos os nossos pacientes.

Quem tiver interesse, a partir de agora, como não sabemos a duração da epidemia, deve enviar WhatsApp para os telefones:

Para agendar sua consulta on-line com horário marcado.

Orientaremos como será feita a consulta através de um WhatsApp de resposta.

Atenciosamente,
EQUIPE DA CLÍNICA PINHEIRO FRANCO