O que é Descompressão Medular?

A Descompressão Medular é um tratamento muito bem aceito na medicina moderna para tratar casos em que a pessoa tenha compressão da medula espinhal. É um procedimento cirúrgico que visa salvar a medula espinhal que está comprimida por alguma estrutura, seja ela uma hérnia de disco cervical, seja a artrose (complexo disco-osteofitário).

Caso você tenha compressão da medula espinhal ou compressão da face ventral do saco dural, e queira entender mais sobre a descompressão medular, você está no lugar certo. Os médicos neurocirurgiões da Clínica Pinheiro Franco têm enorme experiência neste assunto, tendo inclusive publicado livros nos Estados Unidos e na Alemanha sobre a causa mais comum deste problema: a discopatia degenerativa.

Descompressão medular é uma cirurgia simples sem riscos?

A descompressão medular não é uma cirurgia simples e, como qualquer cirurgia, tem riscos. Mas, o mais importante é entendermos, de fato, se você precisa desta cirurgia. Será que você precisa da cirurgia? Quais os riscos de não fazer a cirurgia e continuar com a compressão da medula espinhal?

As respostas não são simples. São tantas variáveis a serem consideradas, e a decisão não é simples.

A cirurgia de descompressão medular é algo muito sério. A indicação precisa da cirurgia deve ser discutida conosco. Venha conversar conosco sobre sua cirurgia. Na Clínica Pinheiro Franco, nosso objetivo é ajudá-lo a melhorar sua qualidade de vida e minimizar riscos.

A medula espinhal é estrutura neurológica muito delicada. O trato com as estruturas próximas à medula espinhal deve ser feito, quando indicado, por neurocirurgiões extremamente qualificados.

Mais um caso gravíssimo de edema de medula espinhal tratado com sucesso através de descompressão da medula espinhal. Os Neurocirurgiões da Clínica Pinheiro Franco têm grande habilidade e segurança no tratamento desta séria doença degenerativa da coluna.

Quando deve ser feita a cirurgia de descompressão medular?

A cirurgia de descompressão medular deve ser feita quando existe uma compressão da medula espinhal. No entanto, é impossível, simplesmente lendo aqui no google, sabermos se seu caso necessita de cirurgia, quais os riscos de não operar. Em uma consulta médica, poderemos analisar suas queixas, analisar seus exames, analisar as diversas variáveis envolvidas e entender se seu caso precisa ou não de cirurgia.

Em medicina, muitas vezes, existe mais de um caminho a seguir, e o paciente deve compreender a existência destes caminhos e entender os riscos assumidos quando se percorre um certo caminho. Os Drs. Pinheiro Franco, tendo atendido milhares e milhares de pessoas, tendo experiência de vivência internacional, estão aptos a ajudar você a não perder mais tempo e melhorar sua qualidade de vida.

A medula espinhal é estrutura neurológica nobre de nosso precioso corpo humano. Caso tenha esta estrutura comprimida sob risco, consulte os Neurocirurgiões da Clínica Pinheiro Franco. Nosso objetivo é minimizar risco e melhorar sua qualidade de vida.

Como se faz a descompressão medular?

A cirurgia de descompressão medular é feita pelos neurocirurgiões da Clínica Pinheiro Franco de modo minimamente invasivo, com a menor incisão cirúrgica que permita a melhor e mais segura descompressão da medula espinhal cervical possível.

Mas, por onde se opera? Pela frente ou por trás do pescoço? A cirurgia habitualmente é feita pela frente, com pequena incisão, e logicamente, anestesia geral. Em casos selecionados, pode ser necessário operar por trás e , às vezes, precisa ser feito duplo acesso para que a descompressão medular seja o mais segura possível para o paciente. Mas, lembre-se, cada caso é um caso com múltiplas variáveis a serem analisadas. Não se trata de algo simples. Por mais que tenhamos gigante experiência com a doença compressão da medula espinhal, nosso cuidado, nossa estratégia de tratamento, e o nosso respeito com a medula espinhal são sempre enormes.

Clínica Pinheiro Franco – Neurocirurgiões reconhecidos internacionalmente

47 anos de experiência no tratamento da compressão da medula espinhal.

47 anos realizando descompressão da medula espinhal

Na Clínica Pinheiro Franco, além de melhorar sua qualidade de vida, você pode conhecer uma das obras de arte do artista Kobra.