Quais os sintomas de complexo discoosteofitário?

Quais os sintomas de complexo discoosteofitário?

Sintomas de complexo disco-osteofitário da coluna cervical

Os sintomas de complexo discoosteofitário da coluna cervical podem ser muitos, ou poucos. Podem ser combinados, ou separados. Não existe receita de bolo para se entender se a doença degenerativa da coluna cervical precisa de cirurgia ou não.

Vários fatores influenciam no aparecimnento ou não dos sintomas: idade, as nossas atividades do dia, o quanto eu preservo minha coluna, minha postura com o celular e o computador, etc. Os diversos fatores envolvidos na gênese da doença degenerativa da coluna foram apresentados pelo Dr. Pinheiro Franco no maior livro já escrito sobre o assunto: seu livro publicado na Alemanha!

O mundo moderno está acelerando a degeneração dos discos da coluna cervical e, por conseguinte, acelerando o aparecimento da artrose de coluna. Venha se informar com os especialistas da Clínica Pinheiro Franco. O sintoma de hoje pode significar um risco de lesão de nervos e medula espinhal amanhã.

Os especialistas em nervos e coluna da Clínica Pinheiro Franco têm grande experiência na minuciosa análise dos múltiplos fatores envolvidos na decisão sobre o que fazer. Uma cirurgia precoce quando se pode tratar conservadoramente pode não ser a melhor coisa a se fazer.

Por outro lado, não se operar um caso que precisa ser operado e deixar a lesão aumentar e aumentar o risco do paciente de perder movimentos de braços e pernas também pode ser perigoso. Agende agora sua consulta conosco e traga seus exames. Os Drs. Pinheiro Franco têm enorme experiência e capacidade para a melhor tomada de decisão.

Aqui vai uma lista de sintomas que podem ocorrer para quem tem artrose cervical. Mas, nunca se esqueça: só uma consulta com o especialista de nervos e coluna poderá analisar e definir o melhor tratamento para você.

  • dor no pescoço
  • tensão muscular no pescoço
  • sensação de pescoço duro (“estou com limitação do movimento do pescoço”)
  • torcicolo persistente (“estou com dificuldade para mexer o pescoço e isto me atrapalha para dirigir o carro”)
  • desconforto no pescoço para leitura (“não encontro posição para ler um livro, uma revista”)
  • dor que se irradia para a cabeça (“a dor de cabeça parece vir do pescoço”)
  • incômodo no pescoço que prejudica a concentração (“não consigo me concentrar pela dor no pescoço”)
  • dor no pescoço à frente do computador (“trabalho no computador o dia inteiro e fico com dores, mais ao fim do dia, muitas vezes”)
  • incômodo no pescoço pelo uso do celular (“meu pescoço me incomoda quando fico no WhatsApp ou no Facebook”)
  • cervicalgia que se irradia para ombro e/ou braço
  • sensação de peso no pescoço (“parece que estou carregando alguém no pescoço, que estou com um peso no pescoço”)

Sintomas de complexo discoosteofitário que exigem atenção rápida, às vezes urgente.

Existem sintomas que podem ser de artrose cervical que podem significar casos mais graves, de risco, como situações mais graves de compressão da medula espinhal e nervos. Estas situações podem exigir atenção muito rápida, e mesmo urgência. Entre elas, podem estar:

  • perda de movimento de braço
  • sensação de peso nos braços (“parece que meu braço está pesado”)
  • dificuldade em realizar movimentos finos (“estou com dificuldade para segurar a caneta”; “deixo objetos caírem no chão”; “tenho dificuldade para segurar os talheres, o garfo”; “minha letra escrita está piorando”, “meu cheque voltou” ou “meus cheques estão voltando” , “estou com dificuldade para abotoar os botões da camisa”)
  • alteração de marcha/ dificuldade para caminhar (“sinto que minha marcha está instável, quase caí, tenho que me apoiar na parede para andar, estou precisando de muleta, bengala”)

Como posso me consultar com especialistas da Clínica Pinheiro Franco?

A CLÍNICA PINHEIRO FRANCO atende pacientes particulares, atende por reembolso, pode atender os planos Omint, One Health, Careplus, Allianz, Sulamérica, Bradesco, Itaú, Mediservice, Cabesp.

Atendemos muitos pacientes com plano para idosos, Amil, entre outros, através de Reembolso. Além disso, há outras formas que Você pode ser atendido e beneficiado pela segurança de seus nervos (de braços e pernas) oferecida pelos Neurocirurgiões da Clínica Pinheiro Franco.

Podemos atender outros planos. Podemos atender por REEMBOLSO! Sim ! Hoje, muitos de nossos pacientes são atendidos por reembolso e . se beneficiam de nosso conhecimento e experiência na segurança dos seus nervos de braço e perna. É muito fácil.

Para ser atendido por REEMBOLSO, basta falar com nossa equipe. Ela explicará como funciona. Em linhas gerais, para uma consulta, basta saber quanto seu plano de saúde reembolsa a consulta médica.

Para realizar procedimentos/ cirurgias por REEMBOLSO com nossa equipe (caso Você tenha plano que não atendemos) , basta que a colaboradora da equipe informe a Você, o código do procedimento. Este código deverá ser encaminhado ao seu plano e ele informará o valor do REEMBOLSO. É fácil. As colaboradoras de nossa equipe podem ajudar. Se nossos médicos indicarem, durante a consulta, a realização de certo procedimento, e Você quiser fazê-lo, bastará que, após a consulta, pergunte a nossas colaboradoras como se obtém o valor do REEMBOLSO. É fácil.

Leia até embaixo para saber como.

A Clínica Pinheiro Franco, especialista em Neurocirurgia, Nervos e Coluna, tem 47 anos e destaca-se pela segurança dada aos movimentos de seus braços e pernas, pois sabemos que os nervos estão próximos e envolvidos em qualquer procedimento para melhora das dores de nervos e coluna.

Podemos atender diversos planos através de reembolso. Informe-se com nossas colaboradoras pelos canais de contato WhatsApp no site.

Podemos também atender planos que tem convênio com a Associação Médica do Hospital Samaritano. Veja na lista abaixo se seu plano se encontra nela ou verifique aqui no link para esta Associação Médica .

Importante: se seu plano estiver nesta lista abaixo da Associação Médica do Hospital Samaritano, verifique se o produto de seu plano é coberto pela Associação e confirme a informação com nossas colaboradoras pelos canais de contato WhatsApp no site.

Lista de planos da Associação Médica do Hospital Samaritano:

ALLIANZ, AMAFRESP, AMIL ASSISTÊNCIA MÉDICA INTERNACIONAL (ONE HEALTH), AMIL ASSISTÊNCIA MÉDICA INTERNACIONAL S A (LINCX), BRASIL CENTER COMUNICAÇÕES (Grupo Embratel), CENTRAL NACIONAL UNIMED, EMBRATEL – Empresa Brasileira de Telecomunicações, ESHO EMPRESA DE SERVIÇOS HOSPITALARES S A, FACCINI M GIMENA, FESP – UNIMED FESP UNIMED FEDERAÇÃO DE SÃO PAULO, FUNDAÇÃO BRITÂNICA DE BENEFICÊNCIA, FUNDAÇÃO CESP, FUNDAÇAO SABESP DE SEGURIDADE SOCIAL, FUNDAÇÃO SAÚDE ITAU, FUNDO ESTADUAL DE SAUDE – FES – ESTADO DE GOIAS, GAMA SAÚDE, INTER PARTNER ASSIST PREST DE SERV 24 HORAS LTDA,  INTERMEDICA SISTEMA DE SAUDE LTDA, LIFE EMPRESARIAL SAUDE LTDA, MAPFRE ASSISTENCIA LTDA (INTERNACIONAL), MAPFRE SAUDE, MCR – REEMBOLSO, MEDISERVICE – ADMINISTRADORA DE PLANOS, METRUS INSTITUTO DE SEGURIDADE SOCIAL, MONDIAL, MONDIAL SERVIÇOS LTDA (MONDIAL BRASIL), NOTRE DAME INTERMEDICA SAUDE S A, OMINT – ASSIST SERV SAÚDE S/C LTDA, OSDE – ORG DE SERV DIRECTOS EMPRESARIOS,  PASSENGER CARD CORRETAGEM DE SEGUROS E TURISMO, PORTO SEGURO – SEGURO SAUDE S/A, PREMIUM ASSISTANCE SERVICOS DE ASSISTENCIA LTDA, REAL GRANDEZA FUND DE PREVIDENCIA E ASSIST SOCIAL, SAUDE CAIXA – CAIXA ECONOMICA FEDERAL, SINDIFISCO NACIONAL- SIND NAC AUDIT FISC REC FED, SKILL, SOMPO SAUDE SEGUROS S A, STAR ONE (Grupo Embratel), SULAMERICA, TELOS – FUNDAÇÃO DE SEGURIDADE SOCIAL, TELOS-FUND DE SEGURIDADE SOCIAL (Grupo EMBRATEL), UNIMED MACEIÓ COOPERATIVA DE TRABALHO MEDICO, UNIMED SEGUROS, UNIVERSAL ASSISTANCE SS – TRAVEL ACE, VESPER S/C (GRUPO EMBRATEL), WMS SUPERMERCADOS DO BRASIL LTDA – WAL MART.

Podemos atender pacientes que tenham Plano Senior. Saiba como com nossas colaboradoras pelos telefones ou canais WhatsApp. A nossa maior subespecialidade na área de coluna é a doença degenerativa da coluna, que acomete pessoas com mais idade.

A segurança de seu Pai, de sua Mãe, de seus Avós é nossa prioridade. Nossa equipe de Neurocirurgiões tem como objetivo trazer a pessoa idosa de volta a sua autonomia e temos gigante experiência no trato com nervos da coluna cervical e lombar, fazendo procedimentos mais eficazes e seguros, com o intuito de dar ânimo, de novo, a estas pessoas da terceira idade.

Nossa equipe é referência internacional em tratamento da dor nas costas (lombar e cervical) resultante da degeneração discal. Escrevemos 3 livros (no Brasil, na Alemanha, e nos EUA) sobre a doença degenerativa da coluna , entendemos profundamente o assunto e sabemos o quão importante é a escolha da melhor técnica de tratamento para garantir a segurança dos nervos e da mobilidade de braço e perna de nossos pacientes. Valorizamos os clientes de plano que vêm nos procurar e que sabem que, em nossas mãos, os melhores tratamentos, menos invasivos, e efetivos, podem livrá-lo(a) de cirurgias de grande porte. Entre em contato agora com nossas colaboradoras pelos canais WhatsApp do Site ou pelo telefone 3845-4465, informe que tem plano para idosos e explicaremos como proceder para poder agendar sua consulta.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Especialista-da-Coluna-vertebral-00097-1024x683.jpg

CLÍNICA PINHEIRO FRANCO

45 anos de confiança.

A  Segurança dos Movimentos gerados pelos seus Nervos de Braços e Pernas e de sua Coluna há mais de 4 décadas é muito importante para nós.

Compartilhe

Outras publicações

Outros Tratamentos

Minimamente Invasivo

Biacuplastia intradiscal

Tratamento que consiste em cauterizar as fibras nervosas causadoras de dor que estão dentro do disco vertebral.

Micro Cirurgia
Microcirurgia Zeiss

Microdiscectomia Zeiss

A microdiscectomia é, para o tratamento da hérnia de disco, o que se chama de padrão-ouro (gold standard em inglês). O que isto significa? Significa

Agende uma Tele Consulta

Consulta presencial ou on-line para um diagnóstico preliminar.