Agende consulta presencial ou por video chamada.

Qual é o melhor tratamento para hérnia de disco?

Qual é o melhor tratamento para hérnia de disco?

As pessoas podem se perguntar: existe um melhor tratamento para hérnia de disco? A resposta é que existem muitos tratamentos, desde mais conservadores, até cirúrgicos, e dentre os cirúrgicos, existe o que se chama de tratamento padrão-ouro (“gold standard” em inglês).

Microdiscectomia é o melhor tratamento para hérnia de disco

Em medicina, tratamento padrão-ouro é aquele tratamento para uma certa doença que foi comprovado cientificamente como o melhor tratamento existente. Para a hérnia de disco, o tratamento cirúrgico padrão-ouro hoje em 2020 é a microdiscectomia. Ou seja, o melhor tratamento por cirurgia para se cuidar de uma hérnia de disco é a remoção da hérnia com o uso das magníficas e potentes lentes dos microscópios cirúrgicos.

Leia mais sobre o tratamento no item “microneurocirurgia” deste site. Quando se define padrão-ouro de tratamento, existem muitas váriaveis que são analisadas para se definir o melhor tratamento para hérnia de disco, entre elas:

Por exemplo, uma técnica que existe hoje é a cirurgia endoscópica. No entanto, trabalhos científicos indicam uma maior chance de lesão (sensitiva/motora) de nervo com a cirurgia endoscópica.

Análise do melhor tratamento: há riscos de fazer a cirurgia e há riscos de não fazer a cirurgia

Todas as pessoas desejam para si o melhor tratamento para hérnia de disco. Os riscos envolvidos para os nervos e a medula espinhal devem ser discutidos com o neurocirurgião. A função do especialista, ao definir a melhor cirurgia da coluna, deve incluir também a avaliação dos RISCOS DE NÃO SE FAZER A CIRURGIA.

Ninguém quer ser operado/a. Mas os riscos de manter a compressão do nervo e da medula espinhal devem ser esclarecidos e discutidos com o especialista em cirurgia dos nervos. Leia aqui sobre estes riscos de não e fazer a cirurgia.

Vale ressaltar que o estudo de qual a melhor técnica passa pelo crivo dos melhores jornais científicos internacionais. Dr. Pinheiro Franco é altamente capacitado para determinar qual o melhor tratamento para você: ele trabalha para 5 (isto mesmo: CINCO!!!) jornais científicos internacionais.

Estas fontes do saber na área de coluna e nervos usam os conhecimentos do Dr. Pinheiro Franco para determinar quais os melhores tratamentos de dor na coluna e hérnia de disco.

Dr. PINHEIRO FRANCO ENTRE AS MAIORES REFERÊNCIAS INTERNACIONAIS PARA DEFINIR O MELHOR TRATAMENTO DE HÉRNIA DE DISCO (VEJA ACIMA- ORGULHANDO A CIÊNCIA DO BRASIL)

Agende agora sua consulta com um membro de nosso time. Indique nossa equipe nas mídias sociais. Venha fazer parte disto.

Clínica Pinheiro Franco

47 anos

Nossa prioridade absoluta é a segurança e a preservação dos nervos que garantem os movimentos de seus braços e pernas.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Outras publicações

biacuplastia
Minimamente Invasivo

Biacuplastia intradiscal

Tratamento que consiste em cauterizar as fibras nervosas causadoras de dor que estão dentro do disco vertebral.

Outros Tratamentos

Micro Cirurgia
Microcirurgia Zeiss

Microdiscectomia Zeiss

A microdiscectomia é, para o tratamento da hérnia de disco, o que se chama de padrão-ouro (gold standard em inglês). O que isto significa? Significa

Agende uma Tele Consulta

Consulta presencial ou on-line para um diagnóstico preliminar.

Desculpe, este conteúdo é protegido.

Seu problema TEM TRATAMENTO!

Não se preocupe, nós ligamos para você!

Covid-19

Caros Pacientes da Clínica Pinheiro Franco,

Diante do cenário global frente ao coronavírus, faremos também, TELE ATENDIMENTO MÉDICO visando continuar nossas atividades e manter o atendimento a todos os nossos pacientes.

Quem tiver interesse, a partir de agora, como não sabemos a duração da epidemia, deve enviar WhatsApp para os telefones:

Para agendar sua consulta on-line com horário marcado. 

Orientaremos como será feita a consulta através de um WhatsApp de resposta. 

Atenciosamente, 
EQUIPE DA CLÍNICA PINHEIRO FRANCO