Foi o Neurocirurgião Dr. João Luiz Pinheiro Franco! Entenda a importância disto para você.
Na cidade francesa de Strasbourg nos anos 1400, um jovem alemão chamado Johannes (“João” em português) Gutemberg, iniciou seus trabalhos que resultariam naquela que talvez seja a maior invenção da Humanidade no milênio: a imprensa (impressão) de livros em larga escala.
O LIVRO É UMA PRECIOSIDADE e, ainda hoje, 600 anos depois, o livro ocupa posição de destaque. Qual casa não tem um bom livro? Na Medicina, entre as mais famosas editoras de livros médicos do mundo estão a editora SPRINGER de Heidelberg na Alemanha, e a editora THIEME, de Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Ter um livro de um em nervos e coluna em uma destas editoras é uma honra para qualquer médico e seus pacientes, que podem se beneficiar deste vasto conhecimento.
No Brasil, um médico também com o nome João, que também morou em Strasbourg, é o primeiro neurocirurgião em coluna a publicar livros nas 2 respeitadas editoras internacionais.
O Dr. Pinheiro Franco publicou não em uma, mas nas duas (!) editoras: SPRINGER e THIEME. O valor disto é inestimável, não só para ele, como também para a ciência brasileira e para a Medicina brasileira.
Vale ressalta que OS GRANDES BENEFICIÁRIOS DISTO SÃO VOCÊS, PACIENTES da Clínica Pinheiro Franco, que podem se beneficiar deste conhecimento para que a ESCOLHA do seu tratamento seja A MELHOR, que seja assertiva e traga-lhe segurança para seus nervos e benefício para sua qualidade de vida no hoje e no amanhã.
Dr. Pinheiro Franco e o maior livro já escrito em Língua Portuguesa sobre a degeneração do disco intervertebral
O VALOR de nosso conhecimento é inestimável. Estamos lidando com uma doença que não tem cura e que pode prejudicar e muito, a qualidade de vida de alguém. Agende por aqui sua consulta e dê o merecido valor que os nervos de sua perna e braço merecem.
Dr. Pinheiro Franco publicou Livro “Conceitos Avançados em Doença Degenerativa Discal Lombar” sobre Coluna Vertebral no Brasil. Este livro, veja no quadro abaixo, é o primeiro livro em língua portuguesa acerca do disco intervertebral lombar, da discopatia lombar, e de sua consequência direta, a lombalgia, a dor nas costas.

Dr. Pinheiro Franco e o maior livro internacional em inglês sobre a degeneração discal lombar
Em 2016, foi lançado por Dr. Pinheiro Franco (Brasil), Dr. Alexander Vaccaro (EUA-Philadelphia), Dr. Edward Benzel (EUA-Cleveland). Dr. Michael Mayer (Munich, Alemanha), o maior livro já escrito sobre a degeneração do disco intervertebral, a dor lombar, a discopatia, suas causas e seus múltiplos tratamentos inovadores. O livro “Advanced Concepts in Lumbar Degenerative Disk Disease” de quase 900 páginas sobre coluna lombar é sucesso de vendas pela editora alemã SPRINGER. Cirurgiões do mundo inteiro aprendem com o conhecimento do Dr. Pinheiro Franco.

Dr. Pinheiro Franco e seu livro sobre avaliação antropomórfica da coluna nos EUA
Em 2019, Dr. Pinheiro Franco (Brasil), Dr. Pierre Roussouly (França), Dr. Hubert Labelle (Canadá), Dr. Martin Gehrchen (Dinamarca) lançaram o livro que explica o que é o equilíbro lateral da coluna vertebral, o assunto mais comentado nos congressos sobre coluna na última década.
O livro “Sagittal Balance of the Spine. A Key for Treatment Strategy” explica a importância da avaliação antropomórfica da coluna de todos nós para termos uma qualidade de vida melhor com o passar dos anos.
Entenda que hoje, de certa forma, estudando-se a morfologia da pelve e coluna em radiografias (complexo espinopélvico), pode-se, de certo modo, antever a evolução degenerativa desta coluna. Em outras palavras, conhecendo-se a anatomia radiológica da coluna de alguém, pode-se, de certo modo, prever o que irá acontecer com esta coluna, como ela vai envelhecer. Venha conversar com o autor do livro Dr. Pinheiro Franco e entender melhor o assunto.
Agende agora sua consulta com um membro de nosso time. Venha fazer avaliação antropomórfica de sua coluna e compreender qual seu tipo espinopélvico para compreender a tendência de sua evolução degenerativa. Venha fazer parte disto.