Agende consulta presencial ou por video chamada.

Qual o tratamento da discopatia?

Qual o tratamento da discopatia?

O que é o envelhecimento?

É, primeiramente, perder a curiosidade.”

Livro: “Mitterand par Miterrand

François Mitterand, ex-Presidente da França

Perguntar qual o tratamento da discopatia seria quase como se perguntássemos “qual o tratamento do envelhecimento?” Ou seja, existem formas de tornar o passar dos anos mais suave, mas não existe como evitar o passar dos anos. Entendeu? A doença do disco intervertebral é um processo natural do envelhecimento!

Depois dos 30 anos de idade , é comum termos a tal doença degenerativa do disco. Mas, isto é grave? Pode nos causar problemas? O que tenho que fazer? Pois, existem diversas formas de nos mantermos bem, com boa qualidade de vida, mesmo tendo esta tal “doença do disco intervertebral”. O mais importante é esclarecer a você que está neste site suas dúvidas, e ajudá-la(o) a encontrar o caminho para tratar de suas dores, seus problemas que a(o) trouxeram até aqui.

Você sabia que o maior livro internacional já escrito sobre a doença do disco intervertebral foi publicado na Alemanha, em inglês, pelo médico brasileiro em cujo site você está? Sim, estamos perto de você, ao alcance de uma consulta, para esclarecer suas dúvidas e propor o melhor tratamento para seus sintomas.

Acima: o Maior livro já publicado internacionalmente sobre a discopatia, a doença degenerativa da coluna, que é a principal causa de dor na coluna, a dor nas costas, a lombalgia e a dor do nervo ciático. Dr. Pinheiro Franco, orgulho do Brasil, referência internacional no tratamento de dor na coluna.

Discopatia tem a ver com hérnia de disco lombar?

A discopatia pode ser, sim, a causa de uma hérnia de disco lombar. Na verdade, a doença do disco intervertebral é o ínicio de uma série de processos de envelhecimento que ocorrem na nossa coluna. Tudo começa por volta dos 30 anos de idade. Mas, vale ressaltar que a vida moderna, os celulares, os notebooks, o sedentarismo e o “home-office” são alguns dos fatores que contribuem para que a doença do disco degenerativo comece mais cedo.

Recentemente, esteve na Clínica Pinheiro Franco um menino de 14 anos de idade. Ele não só já tinha discos degenerados, como também já tinha artrose de coluna: osso crescendo para dentro do buraco de passagem do nervo ciático. Evidente que isto causa espanto, mas esta é a nova realidade. As pessoas precisam saber que a doença degenerativa existe, para evitar que sua qualidade de vida caia, mais para frente na vida.

A discopatia causa protrusão discal?

A discopatia, a doença degenerativa do disco, poderá causar uma série de consequências para a coluna vertebral humana. Uma das primeiras alterações que ocorre no disco com discopatia é a protrusão discal, o abaulamento discal. O disco com protrusão pode levar à compressão do nervo ciático.

Mas, outras doenças relacionadas podem ocorrer. As doenças abaixo, entre elas a hérnia de disco lombar, podem se combinar umas com as outras. Assim, o tratamento ideal para a discopatia, para cada pessoa única, não é uma receita de bolo. A definição do tratamento é tremendamente complexa.

Imagine que o livro do Dr. Pinheiro Franco sobre a discopatia tem 834 páginas em inglês? Imaginou? Pense na quantidade de informações e variáveis existentes! Entendeu? Não é nada fácil, como às vezes se pretende por certas pessoas, responder, simplesmente, “qual o melhor tratamento para minha dor nas costas”.

O melhor especialista é aquele que compreende as diversas e diversas variáveis envolvidas e propõe o tratamento baseado em sua grande expertise, seu grande conhecimento acerca dos estudos científicos já publicados sobre o assunto discopatia. Na Clínica Pinheiro Franco, trabalhamos como membros do corpo editorial dos principais jornais científicos sobre coluna vertebral do mundo. Assim, estamos sempre atualizados ao mais avançados e modernos conhecimentos. Marque sua consulta e não perca seu tempo.

Leia abaixo doenças associadas à discopatia:

A discopatia tem a ver com o nervo ciático?

O que tem a ver a discopatia, a doença do disco intervertebral que envelhece e o nervo ciático? Tudo a ver! Sim! Os nervos que descem pelos membros inferiores e que são responsáveis pelos nossos movimentos de coxa, perna e pé saem de dentro do canal vertebral, atravessam o buraco (forame) neural e descem e descem… Então, algum deslocamento do disco, um abaulamento do disco, por exemplo, o disco L5-S1, pode comprimir o nervo e gerar dor dor do nervo ciático! E aí, o que fazer?

O nervo ciático comprimido pode ser lesado. O grau da lesão do ciático pode variar. No pior dos cenários, pode ocorrer uma perda de movimento. Então, antes disso ocorrer, vamos entender seu problema com o Dr. Pinheiro Franco, que publicou os livros internacionais na Alemanha e Estados Unidos, e vamos lutar pela sua qualidade de vida.

Clínica Pinheiro Franco – Neurocirurgia

47 anos de extrema habilidade no tratamento cirúrgico do nervo ciático e da medula espinhal

Este aqui é uma parte da capa do outro livro do Dr. Pinheiro Franco, este publicado em Nova Iorque, pela famosa editora Thieme.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Outras publicações

biacuplastia
Minimamente Invasivo

Biacuplastia intradiscal

Tratamento que consiste em cauterizar as fibras nervosas causadoras de dor que estão dentro do disco vertebral.

Outros Tratamentos

Micro Cirurgia
Microcirurgia Zeiss

Microdiscectomia Zeiss

A microdiscectomia é, para o tratamento da hérnia de disco, o que se chama de padrão-ouro (gold standard em inglês). O que isto significa? Significa

Agende uma Tele Consulta

Consulta presencial ou on-line para um diagnóstico preliminar.

Desculpe, este conteúdo é protegido.

Seu problema TEM TRATAMENTO!

Não se preocupe, nós ligamos para você!

Covid-19

Caros Pacientes da Clínica Pinheiro Franco,

Diante do cenário global frente ao coronavírus, faremos também, TELE ATENDIMENTO MÉDICO visando continuar nossas atividades e manter o atendimento a todos os nossos pacientes.

Quem tiver interesse, a partir de agora, como não sabemos a duração da epidemia, deve enviar WhatsApp para os telefones:

Para agendar sua consulta on-line com horário marcado. 

Orientaremos como será feita a consulta através de um WhatsApp de resposta. 

Atenciosamente, 
EQUIPE DA CLÍNICA PINHEIRO FRANCO