Dr. Pinheiro Franco no Controle de Qualidade da Ciência Internacional Publicada sobre Coluna Vertebral

Dr. Pinheiro Franco no Controle de Qualidade da Ciência Internacional Publicada sobre Coluna Vertebral

Dr. Pinheiro Franco controla a qualidade do que deve ser publicado nos principais jornais científicos internacionais sobre coluna vertebral e nervos.

Em outras palavras, ele faz parte de um pequeno grupo de especialistas da coluna internacionais que definem o que deve ser publicado e o que não deve ser publicado sobre coluna vertebral.

Como isso reflete na coluna e nos nervos dos pacientes do Dr. Pinheiro Franco? Dr. Pinheiro Franco tem acesso e participa da definição da escolha dos melhores tratamentos científicos internacionais. Isso possibilita a ele a sabedoria de poder selecionar o melhor tratamento para o seu caso específico.

Os maiores nomes especialistas da Cirurgia de Coluna Mundial depositam uma grande confiança e respeitabilidade científica nos conhecimentos do Dr. Pinheiro Franco.

Ser Editor da seção de Coluna Vertebral de um prestigiado jornal científico mundial significa, entre outros, ter a gigante responsabilidade de selecionar quais os artigos científicos com as novas técnicas devem ser publicados e quais não devem ser publicados.

Em outras palavras, Dr. Pinheiro Franco faz o controle de qualidade dos tratamentos de coluna e nervos, em escala internacional. 

Isso reflete na escolha da melhor técnica de tratamento para você. Consulte-nos, aqui na Clínica Pinheiro Franco. Se houver urgência para seu caso, necessidade iminente de cirurgia, perda de movimentos (fraqueza) de braço ou perna, avise-nos, que daremos prioridade à sua consulta.

Dr. Pinheiro Franco, reconhecido internacionalmente, é revisor científico das duas principais fontes científicas mundiais que tratam exclusivamente de doenças da coluna vertebral.

Desde 2008, revisor científico internacional do jornal norte-americano de soluna – SPINE (Phila Pa 1976)

É o Primeiro neurocirurgião brasileiro a ser revisor científico internacional do jornal Europeu de coluna – EUROPEAN SPINE JOURNAL – Membro do Advisory Board.
O jornal norte-americano SPINE é a mais antiga, mais tradicional e respeitada revista científica sobre doenças da coluna vertebral. Como Membro do Conselho Editorial de SPINE, Dr. João Luiz Pinheiro Franco tem a séria missão de avaliar estudos científicos enviados do mundo inteiro, Américas, Europa, Ásia e considerar se estes estudos têm qualidade científica para serem publicados.

Os diversos estudos trazem as experiências internacionais, as novidades em tecnologia, as novidades em ciências. Além disso, Dr. João Luiz é também membro do Conselho Editorial Associado do jornal europeu de coluna (European Spine Journal) e do jornal internacional Argospine News and Journal.

Assim, nossa Clínica acredita que a avaliação da qualidade da informação é fundamental para se poder tomar a decisão certa em cada caso.

Hoje, diante do volume gigantesco de informações que se tem sobre dor lombar no Google, é importante saber escolher qual a informação tem qualidade. As pessoas muitas vezes ficam perdidas diante de tanta informação e não sabem o que fazer.

Na Clínica Pinheiro Franco, a vivência de longos anos internacional, os livros publicados sobre dor lombar com alguns dos maiores nomes do mundo no assunto, nossos princípios de seriedade, tudo isto junto determina que nosso objetivo maior é transmitir ao paciente a melhor informação disponível em CIÊNCIA para o seu caso de dor.

Você é importante para sua Família e sua Saúde é importante para nós. Sua decisão é uma questão de sua segurança. Escolha a Clínica Pinheiro Franco.

Compartilhe

Outras publicações

Outros Tratamentos

Minimamente Invasivo

Biacuplastia intradiscal

Tratamento que consiste em cauterizar as fibras nervosas causadoras de dor que estão dentro do disco vertebral.

Micro Cirurgia
Microcirurgia Zeiss

Microdiscectomia Zeiss

A microdiscectomia é, para o tratamento da hérnia de disco, o que se chama de padrão-ouro (gold standard em inglês). O que isto significa? Significa

Agende uma Tele Consulta

Consulta presencial ou on-line para um diagnóstico preliminar.