Agende consulta presencial ou por video chamada.

Qual é o melhor tratamento para hérnia de disco?

Qual é o melhor tratamento para hérnia de disco?

A hérnia de disco é uma doença complexa. Existem muitas variáveis envolvidas na decisão do tratamento. Assim, a questão sobre qual é o melhor tratamento para hérnia de disco não constuma ser fácil. Em outras palavras, diversos fatores e variáveis tem que ser analisados. Somente uma avaliação abrangente feita por especialistas com grande expertise pode determinar qual o melhor tratamento para a hérnia de disco no seu caso em particular.

Para se ter uma ideia da complexidade do assunto dor na coluna, hérnia de disco, dor no ciático, o livro que Dr. Pinheiro Franco publicou na Alemanha sobre este assunto (doença degenerativa da coluna) tem 834 páginas! Isto, 834 páginas sobre o motivo de sua visita a este site agora. O livro do Pinheiro Franco é o maior livro já escrito sobre o assunto. Assim, realmente, somente na consulta conosco poderemos avaliar todas as variáveis envolvidas para entender seu caso e definir o melhor tratamento.

Melhor tratamento da hérnia de disco. O livro do Dr. Pinheiro Franco publicado na Alemanha tem quase 900 páginas sobre o assunto. Venha se informar e definir seu tratamento. O movimento de sua perna e de seu braço não tem preço. Marque já sua consulta.

Devo ou não operar minha hérnia de disco?

Lembre-se: a coluna vertebral envelhece, ela degenera em todos nós. Em alguns mais cedo, em outros mais tarde. E a artrose tem aparecido (muito) mais cedo devido aos hábitos modernos de (falta de ) higiene de vida (posição sentada longas horas, computador, WhatssApp, etc) e os nervos vêm a ser comprimidos.

Nossa maior preocupação e expertise é, exatamente, em relação à preservação da função de seus nervos de braços e pernas. Em outras palavras, nossa maior preocupação é com a segurança do movimento de sua perna e de seu braço: sabemos que o osso que cresce (a artrose) e o disco que hernia (a hérnia de disco) podem lesar o nervo. Vamos evitar a perda de seus movimentos. Venha nos consultar. Traga seus exames. Marque agora sua consulta.

A decisão sobre o melhor tratamento entre as dezenas de tratamentos existentes não é fácil. O melhor especialista é aquele que tem a capacidade de avaliar todas as variáveis com experiência e conhecimento de causa. O melhor neurocirurgião em coluna, quando houver necessidade de cirurgia, promoverá a remoção adequada da artrose/ hérnia de disco/ protrusão, tratando o nervo de forma gentil e adequada e preservando sua integridade e estrutura.

Não quero operar a coluna? O que fazer?

Vale ressaltar que muitas vezes, o paciente não quer ser operado, o que é absolutamente normal, porque ninguém quer ser operado! Mas, o que é importante ter em mente é que, às vezes, o “não quero ser operado” pode trazer consequências graves por várias razões. Às vezes, a pessoa só se convence da necessidade da cirurgia do nervo ciático e coluna quando ela não agüenta mais e aí precisa ser operada em condições terríveis, máximas, insuportáveis , de desconforto ou de dor, às vezes mesmo em urgência, o que não é o ideal.

O ideal nessa hora é refletir com calma, discutir com nossa equipe, conversar com a família e tomar a decisão. Como adultos, assumimos nossas decisões de operar ou de não operar e devemos saber os riscos e benefícios de ambas as opções que temos. Caso não queira operar, solicite-nos opções, apesar de sua compreensão de que seu caso é um caso cirúrgico.

Dr. Pinheiro Franco explicando o trajeto do nervo ciático para membros da equipe.

Quais os riscos de adiar a cirurgia de nervo ciático e coluna?

Existem consequências das decisões de não se operar, de adiar a cirurgia de nervo ciático e coluna, de retardar ao máximo a decisão de se realizar o tratamento cirúrgico bem indicado de uma hérnia de disco, de uma compressão de nervo ciático, de uma estenose de canal, de uma espondilolistese, e mesmo de uma cirurgia no paciente idoso:

  • NERVO torna-se MUITO SENSÍVEL: a compressão grave do nervo pode já ter causado lesões graves na estrutura do nervo, de forma que nem o melhor neurocirurgião de coluna consiga remover totalmente a agressão (osso, artrose, hérnia de disco) que aperta o nervo, pois o nervo, hipersensível, pode ser lesado pela manipulação normal mesmo de um gesto cirúrgico delicado habitual.
  • DOR PERSISTENTE: a compressão grave do nervo, pelo fato do paciente ter decidido não ser operado por tempos, pode fazer com que, mesmo após adequada descompressão, como sua estrutura interna (dele nervo ou medula espinhal) está lesada pela agressão (hérnia de disco, artrose, espondilolistese, canal estreito lombar, canal estreito cervical, etc), mesmo a descompressão adequada pode não aliviar toda dor do paciente.
  • PIORA DA LESÃO/PIORA DA DOR/PERDA DE MOVIMENTOS DE MEMBROS: ninguém quer ser operado, e isto faz parte da natureza do ser humano. No entanto, a pessoa deve compreender que, ao adiar a ideia de uma cirurgia pelo melhor especialista de coluna e nervo, esta pessoa está assumindo o risco de que, num eventual momento de absoluta necessidade de cirurgia, a cirurgia “normal” torna-se muito mais arriscada para ele/ela paciente , pois os nervos/ a medula espinhal estão mais lesados, e mais sensíveis, e lesões podem ocorrer, mesmo com os gestos cirúrgicos normais do melhor neurocirurgião de coluna. Pense nisto. Pense nisto com bastante calma, com bastante atenção, divida este texto com sua família. Reflita com zelo. Ninguém quer operar, e isto é normal. Mas deixar para depois, retardar o tratamento adequado, colocar-se em uma situação de muito mais risco de paralisia quando a cirurgia tornar-se a única solução, isto merece muita reflexão.
O Papa Francisco cumprimenta o Dr. Pinheiro Franco, que foi convidado em 2014 e em 2019 a participar da Reunião Anual da Academia de Ciências do Vaticano.
  • Os neurocirurgiões da Clínica Pinheiro Franco têm enorme experiência no trato com os nervos que vão para o braço e para a perna. Como grande especialistas no tratamento das doenças de nervos e da coluna, venha nos consultar, traga seus exames e vamos discutir juntos as melhores opções.

Qual o melhor tratamento para hérnia de disco?

O melhor tratamento cirúrgico para hérnia de disco é a microdiscectomia. Podemos chamar de microneurocirurgia. Trata-se de tratamento utilizando verdadeiros monstros da tecnologia de imagem que são os microscópios cirúrgicos alemães. Eles permitem, com a menor incisão de pele possível, que o nervo seja visto, que o nervo seja protegido, que o nervo seja afastado COM SEGURANÇA da lesão que o agride (seja a artrose/osso; seja a hérnia de disco).

Esta segurança que o afastador de nervo nos dá ao podermos ver “in locu” o afastamento do nervo durante a cirurgia faz com que o risco de paralisia durante a cirurgia seja bastante reduzido.

A equipe da Clínica Pinheiro Franco utiliza sempre estas maravilhas tecnológicas de imagem para garantir a Você, nosso paciente, a libertação do seu nervo da mais segura forma possível. Costumamos usar os microscópios alemães Carl Zeiss, modelos Pentero e Kinevo.

Clínica Pinheiro Franco

Neurocirurgiões/ Cirurgia da Coluna Vertebral

A segurança absoluta de seus nervos e a preservação do movimento de seus braços e pernas é nossa prioridade.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Outras publicações

biacuplastia
Minimamente Invasivo

Biacuplastia intradiscal

Tratamento que consiste em cauterizar as fibras nervosas causadoras de dor que estão dentro do disco vertebral.

Outros Tratamentos

Rizotomia Percutânea por Radiofrequência
Minimamente Invasivo

Rizotomia Percutânea por Radiofrequência

Rizotomia por radiofrequência é cirurgia minimamente invasiva de coluna? A rizotomia percutânea por radiofrequência é uma técnica de cirurgia minimamente invasiva da coluna em que

Agende uma Tele Consulta

Consulta presencial ou on-line para um diagnóstico preliminar.

Desculpe, este conteúdo é protegido.

Seu problema TEM TRATAMENTO!

Não se preocupe, nós ligamos para você!

Covid-19

Caros Pacientes da Clínica Pinheiro Franco,

Diante do cenário global frente ao coronavírus, faremos também, TELE ATENDIMENTO MÉDICO visando continuar nossas atividades e manter o atendimento a todos os nossos pacientes.

Quem tiver interesse, a partir de agora, como não sabemos a duração da epidemia, deve enviar WhatsApp para os telefones:

Para agendar sua consulta on-line com horário marcado. 

Orientaremos como será feita a consulta através de um WhatsApp de resposta. 

Atenciosamente, 
EQUIPE DA CLÍNICA PINHEIRO FRANCO