Qual o tratamento da espondilolistese ístmica ?

Qual o tratamento da espondilolistese ístmica ?

O tratamento da espondilolistese ístmica (por fratura do istmo) é complexo e deve ser determinado por especialista. Se você tem interesse no assunto, saiba que este site é do Dr. João Luiz Pinheiro Franco, grande conhecedor do assunto e autor de livro sobre o tema nos Estados Unidos da América!

Sim! Dr. Pinheiro Franco publicou livro que explica as causas do problema e as possíveis soluções mais modernas. Recentemente, ele apresentou aula em importante congresso sobre o tratamento da espondilolistese ístmica (lise do istmo). Bacana, não?

Livros internacionais do Dr. Pinheiro Franco: referências na Alemanha e nos Estados Unidos. Orgulho do Brasil!

Na conferência sobre o tratamento desta doença da coluna vertebral, também chamada de espondilolise, Dr. João Luiz Pinheiro Franco falou sobre diversos assuntos envolvidos no tema espondilolistese ístmica.

Veja alguns deles : anterolistese grau 1, espondilolistese grau 2, lordose e dor na coluna, fratura do istmo, radiculopatia, doença degenerativa da coluna, tratamento conservador da espondilolistese, tratamento cirúrgico da espondilolistese, artrodese de coluna, descompressão do nervo, ALIF.

A decisão sobre o tipo de tratamento da espondilolistese ístmica envolve muitas variáveis e não é simples.

Querer dar uma resposta rápida e simples sobre o tratamento da espondilolistese ístmica, principalmente se for espondilolise grau 1 do adulto, é não dar a importância que a complexidade do assunto merece. A consulta via internet não pode resolver o problema.

Dr. Pinheiro Franco explica que a fratura do istmo que levou ao escorregamento vertebral, com compressão do nervo, leva a um quadro de sofrimento e pode levar a situação de dor nas costas ou dor na perna em intensidade que varia de pessoa para pessoa. Então, não existe receita de bolo! Venha em consulta com quem entende profundamente do assunto e vamos ajudar a melhor a sua qualidade de vida agora e no futuro.

dor nas costas pode ser grave
Dor nas costas e no ciático na espondilolistese ístmica podem levar a grande perda de qualidade de vida. Vamos mudar esta situação. Marque por WhatsApp sua consulta com quem entende do assunto.

O especialista em cujo site você está é referência internacional no assunto e ele está aqui, no Brasil, perto de você. Não perca esta oportunidade e venha até a região sul de São Paulo para apresentar seu caso de espondilolistese ístmica , com fratura do istmo. Quanto vale sua coluna? Quanto vale a segurança de seus nervos? Quanto vale a segurança de ter suas pernas funcionando bem?

O Dr. Luiz Fernando Pinheiro Franco e o Dr. João Luiz Pinheiro Franco são neurocirurgiões com formação internacional, atualizados, com livros publicados na Alemanha e nos Estados Unidos, sendo referência no tema doença degenerativa da coluna e espondilolistese ístmica. São neurocirurgiões que têm enorme experiência no trato com doenças da coluna vertebral e no trato fino e delicado com os nervos, no caso de seu caso ter a necessidade de resolução por cirurgia.

Dr. Luiz Fernando concentrado, buscando a solução de caso complexo. Sua enorme experiência é decisiva.

Tratamentos da espondilolistese ístmica

Como você entendeu, são muitas variáveis envolvidas na decisão do caminho a seguir. Não se contente com a internet. Tome uma atitude em relação a sua saúde e venha trazer seu caso para que possamos ajudá-los. Mesmo que esteja em outro estado, contacte as secretárias e procuraremos organizar a consulta da melhor forma possível.

Agora, de forma geral, sem ter nenhuma informação sobre o assunto, apenas a título de informação de meios para ajudar a combater a dor na coluna e a dor no ciático, listaremos abaixo possíveis opções de tratamento. Lembre-se: o que vale mesmo é a avaliação de grandes experts no assunto, a lista abaixo traz opções que podem ajudar nas suas dores. Traga seu caso para vermos juntos qual a melhor opção para você:

Perguntas rápidas sobre tratamento da espondilolistese ístmica

Quero muito me tratar na Clínica na Pinheiro Franco, mas vocês não atendem meu plano de saúde. Como faço?

Entre em contato com as secretárias e veremos o modo para atendê-los. Existem muitas possibilidades. Consulta particular, reembolso, através de convênios com hospitais que sejam atendidos pelo seu plano.

Quero muito que meu procedimento de infiltração, rizotomia ou cirurgia seja feito pelos Drs. Pinheiro Franco, mas meu plano não é atendido na clínica. Como posso conseguir?

Da mesma forma como acima, a equipe da Clínica Pinheiro Franco é instruída para viabilizar o seu tratamento. A segurança da preservação dos movimentos de suas pernas vale muito!!!

O tratamento da espondilolistese ístmica leva à cura?

Cura da espondlolistese ístmica é difícil dizer pois o problema que causou tudo é estrutural da coluna, como prova o livro do Dr. Pinheiro Franco publicado em inglês, em Nova Iorque. No entanto, a cirurgia, quando indicada, é uma excelente opção grande melhora de sua qualidade de vida, agora e no futuro. Este é o nosso objetivo!!! Envie um WhatsApp agora e marque sua consulta!

Dr. Pinheiro Franco na Academia Pontifical de Ciências do Vaticano. Na foto, Dr. João Luiz está com o suíço Dr. Werner Arber, ganhador do Prêmio Nobel de Medicina! O respeitado trabalho do especialista em coluna brasileiro o levou a ser convidado para o grande evento dentro do Vaticano!

Compartilhe

Outras publicações

Outros Tratamentos

Rizotomia Percutânea por Radiofrequência
Minimamente Invasivo

Rizotomia Percutânea por Radiofrequência

Rizotomia por radiofrequência é cirurgia minimamente invasiva de coluna? A rizotomia percutânea por radiofrequência é uma técnica de cirurgia minimamente invasiva da coluna em que

Agende uma Tele Consulta

Consulta presencial ou on-line para um diagnóstico preliminar.