A Artroplastia Discal ou uso de Disco Artificial (substituição de disco doente/degenerado por disco artificial) é técnica moderna para tratamento de problemas da coluna cervical.
É indicada para casos de doença degenerativa do disco ou hérnia de disco na coluna cervical. Visa a preservação da mobilidade da coluna cervical. Está indicada para casos selecionados em que não haja artrose importante das articulações posteriores da coluna.

A seleção correta do tratamento é aspecto importante do tratamento. O disco artificial deve ser usado para casos selecionados. A indicação inadequada do procedimento de artroplastia discal/ disco artificial pode trazer muitos problemas, complicações para o paciente.
Consulte os neurocirurgiões da Clínica Pinheiro Franco e venha compreender se você se encontra naquele grupo de pacientes que podem se beneficiar desta técnica.

O uso desta técnica sempre é associado à técnica microdiscectomia e à técnica de microneurocirurgia com descompressão da medula espinhal e descompressão de nervos. Em outras palavras, para o sucesso da técnica de artroplastia, é fundamental que a medula espinhal e os nervos da coluna cervical (pescoço) tenham sido adequadamente descomprimidos.
A eficiência e o cuidado da equipe cirúrgica com os seus nervos e medula espinhal é fundamental para a preservação de seus movimentos de braços e pernas.
Nossa equipe não economiza esforços, com uso da melhor tecnologia, microscópios alemães Zeiss, monitorização neurofisiológica em tempo real “real-time”, microinstrumentos, e toda sua habilidade na proximidade dos tecidos nervosos neuronais para garantir a segurança dos seus nervos e preservar seus movimentos.
Vale ressaltar que Dr. Pinheiro Franco controla a qualidade da ciência publicada sobre coluna vertebral, pois é membro do Corpo Editorial dos mais prestigiosos jornais científicos internacionais sobre coluna: jornal norte-americano de coluna SPINE e jornal europeu de coluna European Spine Journal.
Marque sua consulta já.
