Agende consulta presencial ou por video chamada.

Deformidades da Coluna

Deformidades da Coluna

As deformidades da coluna incluem as deformidades no plano frontal (as escolioses – ver foto), as no plano lateral (espondilolistese, principalmente for lise – fratura – do istmo, mas também a espondilolistese degenerativa) e as deformidades combinadas (planos combinados).As escolioses constituem um grupo complexo de patologias da coluna vertebral, com etiologias diversas e com diferentes combinaçoes de deformidades nos 3 planos.O tipo de escoliose mais frequente no periodo da adolescencia nao tem, até hoje, causa definida, e é, portanto, chamada de escoliose idiopatica do adolescente.Apesar disto, atualmente, existem métodos que permitem adequada correçao da deformidade.A escoliose degenerativa em geral decorre, como o proprio nome diz, de alteraçoes relacionadas à doença degenerativa do disco intervertebral lombar e, assim, sao mais frequentes no paciente adulto e em idades mais avançadas.Pessoas com curvas suaves podem necessitar apenas de visitas periodicas de controle com seu medico para controle.Casos com escoliose mais severa podem vir a precisar de outros tratamentos, entre eles a correçao cirúrgica.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Outras publicações

biacuplastia
Minimamente Invasivo

Biacuplastia intradiscal

Tratamento que consiste em cauterizar as fibras nervosas causadoras de dor que estão dentro do disco vertebral.

Outros Tratamentos

Micro Cirurgia
Microcirurgia Zeiss

Microdiscectomia Zeiss

A microdiscectomia é, para o tratamento da hérnia de disco, o que se chama de padrão-ouro (gold standard em inglês). O que isto significa? Significa

Agende uma Tele Consulta

Consulta presencial ou on-line para um diagnóstico preliminar.

Desculpe, este conteúdo é protegido.

Seu problema TEM TRATAMENTO!

Não se preocupe, nós ligamos para você!

Covid-19

Caros Pacientes da Clínica Pinheiro Franco,

Diante do cenário global frente ao coronavírus, faremos também, TELE ATENDIMENTO MÉDICO visando continuar nossas atividades e manter o atendimento a todos os nossos pacientes.

Quem tiver interesse, a partir de agora, como não sabemos a duração da epidemia, deve enviar WhatsApp para os telefones:

Para agendar sua consulta on-line com horário marcado. 

Orientaremos como será feita a consulta através de um WhatsApp de resposta. 

Atenciosamente, 
EQUIPE DA CLÍNICA PINHEIRO FRANCO